Funcionários da Nidec vão doar 38 toneladas de alimentos

StartupSC promove debates gratuitos na web a partir do dia 20 de maio
13/05/2020
Anhanguera promove Drive-Thru solidário neste fim de semana
13/05/2020

A Nidec Global Appliance vai doar 38 toneladas de alimentos a famílias impactadas pela pandemia de coronavírus. A ação é parte de uma campanha anual feita pelos grupos de Círculo de Controle da Qualidade (CCQ), que arrecada mantimentos e agasalhos. Neste anos, a mobilização foi antecipada por conta dos problemas causados pela pandemia, e contou com a participação de equipes das três unidades da empresa, em Joinville e Itaiópolis. Juntos, as equipes arrecadaram 19 toneladas. A empresa dobrou a quantidade para colaborar com a iniciativa.

Os itens serão destinados para as prefeituras de Joinville e Itaiópolis, que repassarão as doações para famílias que estejam em situação de vulnerabilidade social. “Desde o início da pandemia, estamos mobilizados em manter um ambiente de trabalho saudável ao mesmo tempo em que damos suporte à comunidade. Nossos colaboradores, demonstraram, mais uma vez, que solidariedade e engajamento são imprescindíveis para enfrentar momentos difíceis”, ressalta Emerson Zappone, diretor de operações América Latina da Nidec Global Appliance.

Para aqueles que preferiram doar quantias financeiras, a Nidec Global Appliance estabeleceu uma parceria com o Projeto Resgate, do qual já é incentivadora. Por meio da organização sem fins lucrativos, crianças e adolescentes recebem bolsas de estudos em escolas particulares e reforço no contraturno. Neste período de pandemia, a entidade está dando suporte às famílias com a compra de cestas básicas e itens de higiene.

Internamente, a empresa priorizou o afastamento de colaboradores das áreas operacionais que se enquadram no grupo de risco. Além disso, foi oferecido trabalho remoto para as equipes administrativas. Desde 20 de abril, seguindo decreto do governo municipal, todos os colaboradores que permanecem trabalhando nas plantas devem utilizar máscaras. Para maior proteção foi intensificada as rotinas de limpeza e desinfecção de áreas, entre outras medidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.