Edições



Na edição de março, que está disponível somente nesta versão online, Francisca traz reportagem de capa sobre a onda das corridas de rua em Joinville. Textos exclusivos do escritor Jura Arruda, sobre a expedição da ONG Omunga, e da jornalista Néri Pedroso, sobre o panorama das artes plásticas em Joinville, também são destaques deste mês.



A edição número 6, que abre o ano de 2020, traz na capa uma reportagem sobre os caminhos da ressocialização de ex-apenados. Também na Francisca um passeio pelas riquezas do interior joinvilense, reflexões sobre feminismo & feminino e inovação social e a onda dos discos em vinil.



Francisca fecha o ano com uma reportagem de capa que apurou o trabalho de universidades, corporações e órgãos públicos em torno do modelo das Cidades Inteligentes como referência para o desenvolvimento urbano de Joinville. Também traz entrevistas com o novo reitor da Univille e com o maestro que idealizou o Femusc, entre outras pautas de interesse para o joinvilense.



Edição de novembro apresenta um roteiro pelas cinco praias que mais atraem joinvilenses na temporada de verão: saiba o que vem por aí. Leia também a segunda parte da reportagem especial sobre abuso sexual contra crianças e uma crônica sobre os ipês que encantam a nossa cidade.



Em reportagem especial, Francisca aborda a delicada teia de proteção social criada para combater a violência sexual contra crianças. Também na edição de outubro, o impacto da industrialização na economia de Araquari, cinco anos depois da chegada da BMW.


Na edição de setembro,
subimos a Serra Dona Francisca para mostrar as condições da Estrada, carecendo de manutenção. Também falamos de música, pets e Setembro Amarelo.


Meu nome é Francisca
Funcionaria publica, médica, advogada. Elas têm o nome da princesa que virou ícone e contam sua história de vida para marcar a estreia da revista.


A edição piloto da Francisca traz como destaque uma entrevista exclusiva com o cantor Djavan, falando de flores.