Voluttà lança single sobre as pequenas coisas da vida

Acredito na vida, sempre
25/11/2021
Minidocumentários contam histórias de mulheres inspiradoras
08/12/2021

 Do que você sentirá saudade quando chegar seu último suspiro? A banda Voluttà lançou o single “Taxidermia”, nas principais plataformas de áudio. “Escrevi a letra e juntei acordes para embalar uma música que trata da minha própria morte”, explica o vocalista Lauro Brandão, compositor do grupo. “Sim, um momento futuro, à la Memórias Póstumas de Brás Cubas, fazendo reflexões naquele exato momento entre os últimos barulhos e o silêncio total e eterno”, esclareceu, em suas redes sociais. O cantor ainda deu um spoiler, sobre o final abrupto da música, para não assustar os ouvintes: “Quando cortar o som é porque morreu, ok?”.

“Taxidermia” é uma canção que fala dos detalhes da vida, dos micromomentos do dia a dia, aqueles de que sentiremos saudades, na hora em que a morte estiver prestes a acontecer. “Sentir saudade da proibição incisiva de não comer sem lavar as mãos, da última história bíblica contada ao lado do pai, dos olhos verdes corrigindo o meu inglês precário”, diz a letra. O arranjo da música faz jus às raízes roqueiras da “Voluttà”: baixo pulsante, bateria pesada e guitarras faiscando ao longo da faixa, para acompanhar o vocal sincero de Brandão. A canção ganhou o reforço de Ivanez Bernardi, nas guitarras e Ricardo Farfisa, nos teclados – ambos integrantes da banda gaúcha Laranja Freak.

A banda Voluttá foi formada em 2014, já tem um álbum lançado, “Flores pra você”, de 2015, um EP, “Primavera, Verão, Outono, Inferno”, lançado neste ano, e três singles, “O Dia da Caça” e “Redenção”, ambos de 2020, e “Contramoinhos”, divulgado no início do ano. O grupo, formado por Lauro Brandão no vocal e composições, Juliano Alemão no baixo e Helio Cordeiro na bateria, é uma conexão Joinville-Porto Alegre: o vocalista reside em Joinville e o restante da banda mora na capital gaúcha.

Curta “Taxidermia”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.