Vamos viajar? SC é destaque em premiação do Grupo Abril

Em São Chico, embarcações movidas a energia solar
23/01/2020
Educação patrimonial: uma imersão no “outro lado” do museu
03/02/2020

Santa Catarina recebeu, nesta segunda-feira, 27, o título de Melhor Estado para Viajar no Brasil, do prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2019/2020, promovido pelo site Viagem e Turismo, do Grupo Abril. Em 18 edições da premiação, essa foi a 12ª vez que SC teve o maior número de votos na principal categoria. Santa Catarina é o Estado brasileiro com o maior número de vencedores nesta edição do prêmio com quatro conquistas. (Na foto acima, a Ponte Pênsil de Barra Velha)

O Estado conquistou também a preferência dos viajantes em outras três categorias: “Melhor Parque Temático”, com o Beto Carrero World, em Penha; “Melhor Resort”, o Costão do Santinho, em Florianópolis; e “Melhor hotel-fazenda”, Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra.

Na visão da presidente da Santur, Flavia Didomenico, esse resultado reflete o trabalho executado pelas ações de promoção turística. “É o reflexo e a consolidação de trabalho sério, competente e feito com muita dedicação pelo, por empresários e pela comunidade que recebe de forma tão hospitaleira. O turismo tem se posicionado e mostra ser uma das principais forças econômicas de Santa Catarina”, comemora Flavia.

Para conferir todos os vencedores da edição 2019/2020 do prêmio, clique aqui.

Nesta edição, o prêmio foi dividido em 24 categorias. Viajantes e leitores de todo o mundo participaram por votação no site da revista, entre os dias 1º de outubro e 9 de dezembro de 2019. Foram recebidos 2.621 questionários. A coleta de dados foi feita por questionário estruturado com perguntas abertas e fechadas, publicado na internet. A divulgação foi feita nas redes sociais e nos sites da Abril, além de email marketing para parte da audiência Abril.

Além de reconhecer estabelecimentos e serviços de longo prestígio no mercado brasileiro e internacional, a pesquisa apontou a importância que o viajante vem atribuindo à internet na hora de decidir por um serviço de viagem. O levantamento mostra que 67% do público faz uso de buscadores e comparadores de preços antes de comprar uma passagem, pacote ou reservar uma hospedagem. Em compensação, o número de quem fecha negócio pela internet é um pouco menor, 49%, o que aponta que o brasileiro ainda prefere o bom e velho olho no olho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.