Trupe teatral de Recife apresenta peça em Joinville nesta quarta e quinta

Dez programas de primeira em Joinville para curtir no seu final de semana
09/08/2019
Distribuição da Francisca será feita em mais de 50 locais de Joinville e região
14/08/2019

Itajaí e Balneário Camboriú, e agora é a vez de Joinville receber o grupo pernambucano Ensaia Aqui e Acolá. A trupe apresenta o espetáculo “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”no Teatro Juarez Machado nesta quarta (14) e quinta-feira (15), às 20h. Todas as sessões são gratuitas e contarão com intérprete de libras para espectadores surdos.
A trama da peça é inspirada em um romance escrito em 1909 a 1912 e conta a trágica história de amor de Clotilde, emparedada viva pelo pai, por engravidar do galante Leandro Dantas. A história é uma das lendas que fazem parte do imaginário recifense baseada na obra “A emparedada da Rua Nova”, do escritor pernambucano Carneiro, Vilela. O espetáculo trabalha elementos do teatro e do circo para contar sua própria versão, com desfecho diferente da obra original, com direito a referências à cultura pop e ao imaginário popular.
O projeto de circulação de “O amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas” foi contemplado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura e o Ministério da Cidadania. A  realização é da Secretaria Especial de Cultura.

Oficina

Além do espetáculo, a trupe pernambucana promoverá a oficina “Mímica corporal dramática: a precisão e a comunicação do movimento cênico”. Ministrada por Jorge de Paula (diretor/ator/arte-educador), a oficina possui como base para o seu conteúdo programático as pesquisas do artista francês François Delsarte (1811-1871) sobre os centros estéticos corporais. Também gratuita, ela acontece na sexta (16), das 18h às 22h, no galpão da Ajote. Inscrições pelo e-mail essaeproducoes@gmail.com ou (47) 99956-0170.
A Trupe Ensaia Aqui e Acolá ainda faz, no sábado (17), às 10h, um encontro para intercâmbio com grupos de teatro locais na Ajote. Nele, os grupos poderão trocar experiências sobre os seus processos de criação artística, gestão e sustentabilidade para a manutenção de seus trabalhos. As inscrições devem ser feitas pelos mesmos contatos referentes à oficina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.