Transporte coletivo em Joinville retorna na próxima segunda-feira

Joinville participa da segunda etapa de pesquisa sobre avanço da Covid-19
2 de junho de 2020
Cinema drive-in pode virar realidade em breve em Joinville
3 de junho de 2020

Transporte coletivo em Joinville retorna na próxima segunda-feira

Foto: Prefeitura de Joinville

A Prefeitura de Joinville anunciou o retorno do serviço de transporte público no município a partir da próxima segunda-feira, dia 8. A decisão segue decisão do Governo do Estado, que autorizou o retorno desta atividade. A portaria que estabelece os parâmetros de segurança para a retomada do transporte de passageiros será divulgada no Diário Oficial no final da tarde desta terça (2).
Para minimizar os riscos de contágio pela COVID-19, as empresas de transporte devem seguir uma série de exigências como:

– Obrigatório o uso de máscara de proteção para ingresso e permanência nos veículos;
–  A venda de passagens embarcadas suspensa. Somente será aceita a passagem antecipada.
– Os veículos deverão ser limpos e desinfetados em três momentos do dia, com atenção especial para locais como balaústres, pega-mãos e barras de apoio.
– Os veículos que não possuírem janelas travadas deverão circular com as janelas abertas.
– A portaria limita a lotação de cada veículo ao equivalente a 60% de sua capacidade nominal e impede o ingresso de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

 O documento prevê também medidas preventivas para os terminais urbanos de Joinville, como desinfecção diária de todas superfícies, intensificação da frequência de higienização dos banheiros e dos guichês de atendimento e disponibilização de água e sabão  e álcool gel para higienização dos usuários e funcionários. A fiscalização será coordenada pela Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, com apoio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) e Secretaria de Agricultura e Meio Ambientel (Sama). As empresas concessionárias do transporte público serão orientadas pelo município sobre as diretrizes sanitárias definidas na portaria.
As denúncias de descumprimento devem ser informadas no serviço Web-Saúde, que deve ser acionado via WhatsApp, pelo contato 3481-5165.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *