Temporada de verão começa neste sábado em São Francisco

Alunos do Instituto Federal de Araquari fazem simulado de reunião da ONU
11 de dezembro de 2019
Artigo exclusivo: Inteligência em benefício da mobilidade urbana
16 de dezembro de 2019

Temporada de verão começa neste sábado em São Francisco

Com a expectativa de superar a marca de 1,5 milhão de visitantes do verão passado, a Prefeitura de São Francisco do Sul abre oficialmente neste sábado, a partir das 9 horas, no espaço Sou + São Chico, na Enseada, a temporada Sou + São Chico Verão. Durante todo o dia, haverá atividades esportivas, atrações musicais e apresentações artísticas, fechando com a chegada do Papai Noel, às 20 horas.

“O nosso verão já é um marco no calendário da região. É um clima especial, em que há a integração de inúmeros setores e movimenta a economia local”, explica a secretária de Turismo, Jamille Douat.

Durante o dia, quem estiver na praia vai poder jogar vôlei, mini-basquete, mini-futebol e espirobol com instrutores da Secretaria de Esportes. Também haverá aula demonstrativa da Escola Municipal de Surfe e do Projeto Navega São Chico, feira de artesanato, distribuição de mudas e produção de escultura em madeira com Edson Lopes.

“Ficamos com atenção e esforços redobrados para que a cidade seja agradável a todos, a quem mora aqui e quem escolhe nossa cidade como destino turístico. É importante para o comércio e a renda de inúmeras famílias. O evento deste sábado é um ponto de partida para um período repleto de ações que deixam nossa temporada toda especial”, destaca o prefeito Renato Gama Lobo.

Pertinho da Enseada, na Prainha, às 9 horas, está programada a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul, uma certificação internacional que atesta a qualidade de praias, marinas e embarcações. O título foi conquistado em função da qualidade da água da Prainha, os cuidados com o meio ambiente e as ações de sustentabilidade ambiental implementadas no local.

 

Confira a programação:

9h – Apresentação de Yoga – Adriana Davies

9h30 – Aulão de boxe – Tadeu Alexandre

10h – Caminhada

11h – Juan Vanguard – Apresentação musical

13h – Capoeira e cantigas de Angola

14h – D’Art – Apresentação de street dance

16h – Saraiva e Amigos – Apresentação musical

18h30 – Aulão de zumba – Márcia Bernstorff, Maicon Urias e Simone Nunes

19h30 – Cerimonial de abertura da temporada Sou + São Chico Verão

20h – Chegada do Papai Noel

 

1 Comment

  1. Valdir palhano disse:

    Parabéns são Francisco do sul féliz 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *