Solte a voz, o projeto “Canto Coral Alemão 2” busca novos participantes

Peça sobre criatividade e empreendedorismo chega a Joinville
08/02/2022
Saúde mental: combata a “pandemia da ansiedade”  
21/02/2022

No ano em que completa 100 anos de existência, a Sociedade Cultural Lírica abre novamente as portas para a cultura germânica expressada pela arte. O tradicional espaço joinvilense será palco do projeto “Canto Coral Alemão – ano 2”, que está à procura de pessoas dispostas a vivenciar a cultura germânica por meio do canto coral. Os interessados têm até 28 de fevereiro para providenciar a inscrição, que é gratuita.

O projeto “Canto Coral Alemão – ano 2” é conduzido pelo maestro da Orquestra Prelúdio, Rafael Huch, com vagas destinadas a adultos (ou jovens acima de 12 anos acompanhados), conhecedores ou não da língua alemã, que passarão por uma breve entrevista antes do início dos ensaios. Neste ano, os encontros ocorrerão na Lírica, às quartas-feiras, das 19h30 às 21h30, a partir de 16 de março.

“O projeto tem como objetivo oportunizar a prática do canto coral em língua alemã, buscando contemplar tanto os que já têm conhecimento do idioma, quanto pessoas interessadas em aprendê-lo e aperfeiçoá-lo, resgatando e fortalecendo a tradição da cultura germânica”, sublinha a produtora cultural Karla Huch, proponente da iniciativa. O encerramento do projeto será com uma grande apresentação do coral – o único de Joinville a entoar canções folclóricas em alemão – na Sociedade Lírica, em data ainda a ser definida.

Os interessados podem se inscrever pelo e-mail coralalemaojoinville@gmail.com, contando um pouco de sua experiência e/ou interesse pelo canto coral e a língua alemã. A inscrição também pode ser presencial, na sede da Sociedade Cultural Lírica, na rua Max Colin, 1483, ou pelo telefone 3422-8696, das 8h às 12h.

O projeto “Canto Coral Alemão” foi contemplado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo/Governo Federal. Tem patrocínio das empresas Ciser, FCM Montagem e Comércio de Motores e apoio da HS Produções Musicais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.