Projeto Coree Live terá mais cinco apresentações de música erudita

Historinhas audiovisuais gratuitas e com acessibilidade
08/06/2020
ABII promove eventos online para discutir a retomada econômica
10/06/2020

Com o envolvimento de toda a equipe do Coree Music Institute, o projeto Coree Live, iniciado em 21 de abril, tem sido um sucesso, garantem os organizadores. Desde a primeira live, com o slogan “A sua casa é palco da nossa música”, mais e mais pessoas têm se beneficiado todas as terças-feiras, às 19 horas, no Instagram, com apresentações de boa música erudita, extraída do talento dos professores do Instituto com instrumentos e repertórios diversificados.

Para prestigiar estes profissionais da música clássica, basta acessar instagram.com/coreemusicinstitute. No dia 2 de junho, quem comandou a live foi a professora Denusa Castellain, que apresentou peças para flauta transversal solo. Outras quatro lives estão programadas para o mês de junho, sempre às terças-feiras, às 19 horas pelo instagram.com/coreemusicinstitute. Confira a programação:

9 de junho

Bruno Brandalise (foto) – Tuba

Formado em Licenciatura em Música pela UNESPAR-EMBAP e mestre em música pela UFPR com a pesquisa: “Um panorama do ensino superior da Tuba no Brasil através da análise dos manuais didáticos utilizados”. Atuou como professor de Tuba e Eufônio da Unespar/Embap entre 2015 e 2019. Músico e professor convidado em diversos festivais nacionais e internacionais.

16 de junho

Marcos Vicenssuto – Oboé

Bacharel em Oboé pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná Unespar/Embap, participou dos principais cursos e festivais de música do Brasil e exterior, entre eles, 41º e 48º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Oficina de Música de Curitiba e do 6º e 7º Festival Internacional Sesc de Música em Pelotas (RS). É Corne Inglês Solo (English Horn) na Orquestra Sinfônica do Paraná.

23 de junho

Jonatas Costa – Trompa

Graduado em trompa pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Unespar/Embap. Foi Trompista da Orquestra Cidade de Joinville; Orquestra Sinfônica de Santa Catarina; Orquestra Filarmônica SCAR; Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná, além de músico convidado da Camerata Florianópolis; Orquestra Filarmônica Santa Catarina. Foi primeira trompa da Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa (2012-2013). Atualmente é Trompista da Orquestra Sinfônica do Paraná.

30 de junho

Evilnei Moura – Fagote 

Cursa especialização em Performance Musical na Universidade Estadual do Paraná. Possui graduação no Curso Superior de Instrumento pela mesma universidade. Participou do programa Prelúdio da TV Cultura 2017, foi vencedor do concurso de Jovens solistas promovido pela Orquestra Filarmônica da Universidade Federal do Paraná – OF-UFPR, em 2017, e finalista do Concurso Jovens solistas da Orquestra Sinfônica de Goiânia. É fagotista na Orquestra Sinfônica do Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.