Processo seletivo avalia startups para incubação até o dia 25 de fevereiro

Nova peça da Dionisos Teatro é filmada para exibição na internet
17/02/2021
Mostra on-line reúne 40 fotografias do Daniel Machado
23/02/2021

A incubadora Softville Ágora, em parceria com o Polo Regional Softville, Ágora Tech Park, ACATE e Sebrae SC, está realizando o processo seletivo para incubação de startups de Joinville e região. O programa vai utilizar a metodologia MIDITEC, incubadora eleita em 2018 e 2019 pelo Prêmio UBI Global como uma das 5 melhores do mundo.  As inscrições vão até o dia 25 de fevereiro pelo site https://softvilleagora.com.br/.

O processo seletivo é direcionado para startups que desejam desenvolver seus negócios com acompanhamento especializado e será composto por três etapas. Após o período de inscrição, serão realizadas entrevistas com as empresas candidatas, e o resultado será divulgado no dia 3 de março. A última fase do processo será composta por uma banca que aprovará até 15 startups para participar do programa. O resultado final está previsto para o dia 26 de março.

O programa MIDITEC é fruto de uma parceria de 23 anos entre ACATE e Sebrae SC. A metodologia exclusiva desenvolvida pelo programa divide as startups incubadas em duas fases, de acordo com o nível de maturidade. A primeira é o Startlab, que trabalha no processo de validação e geração de demanda para as empresas. Essa etapa traz a validação do produto ou serviço e também impulsiona a empresa na geração de demandas. Já a segunda, o Growthlab, desenvolve a tração de vendas e escala do negócio. Nessa fase a startup desenvolve seu perfil de vendas e estabelece metas para escalar seus resultados.

O programa é composto por diferentes atividades e entregas e conta com uma grande rede de mentores, consultores de diferentes áreas do mercado, aproximação com investidores e fontes de fomento, além de acesso exclusivo a conteúdos e capacitações. Empresas como Resultados Digitais, Pixeon, Knewin e Ahgora foram desenvolvidas a partir dessa metodologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *