Prika Lourenço faz show de lançamento do disco “Vento Norte”

Minidocumentários contam histórias de mulheres inspiradoras
08/12/2021

A cantautora Prika Lourenço, nascida em Tubarão e radicada em Joinville, faz o show do seu álbum “Vento Norte” neste domingo, dia 12, às 20h no Teatro do Sesc, em Joinville. O evento será híbrido, com transmissão simultânea pelo YouTube. É a estreia do espetáculo completo e a primeira vez que toda equipe do disco se reúne para uma apresentação. Antes, a cantora exibiu as canções de “Vento Norte” em Tubarão, mas apenas no formato voz e violão, acompanhada de amigos convidados. Neste domingo, além de Prika, o show contará com a presença do baixista e arranjador Marcos Archetti, de Marisa Toledo, no piano, Cláudio Moraes, saxofone e flauta, Isabel Sprogis, no violoncelo, Vinícius José, no acordeom, Rafael Vieira, na bateria, e Angela Finardi, nos vocais.

“Esperamos fazer um ótimo show, vai ser lindo”, entusiasmava-se Prika, pouco antes da chegada de Archetti, que é argentino e veio especialmente do país vizinho para o evento. Pelo YouTube, a transmissão será feita pela produtora joinvilense Ocotea Filmes e a iluminação do espetáculo ficará a cargo de Flávio Andrade. “Queremos garantir a qualidade para as pessoas que estiverem assistindo pelo YouTube, para que também tenham garantida uma ótima experiência, assim como as que poderão estar no teatro”, detalha a cantautora.

“Vento Norte” é um projeto premiado pelo Edital Elisabete Anderle em 2019. O processo de gravação do álbum ocorreu durante o ano de 2020 e foi finalizado em fevereiro de 2021. O álbum já está disponível nas principais plataformas de áudio, no site oficial  e também em CD. A Revista Francisca publicou ampla reportagem sobre o processo criativo do disco na edição número 17, com a segunda parte veiculada no site (leia aqui). “Vento Norte” conta com direção musical e arranjos de Marcos Archetti e é composto por seis faixas inéditas, mais a regravação da música “O Tempo que não foi Perdido”, presente no primeiro álbum, mas agora com novos arranjos.

Inspiração na bike

As primeiras composições de Prika Lourenço foram marcadas pelas influências da Black Music (soul, jazz, R&B), misturadas com o tempero da MPB e da Música Preta Brasileira. Em “Vento Norte”, Prika Lourenço apresenta músicas compostas a partir da realização de uma viagem solitária de bicicleta em que percorreu todo o litoral de Santa Catarina e Rio Grande do Sul até chegar à Barra do Chuí. Ao investigar a musicalidade da cultura praieira, no encontro com artistas dos locais por onde passou, as músicas deste novo álbum foram surgindo. No álbum “Vento Norte”, elementos orgânicos e percussivos estão combinados com instrumentos tradicionais: piano, flauta transversal, saxofone, violoncelo, baixo, guitarra e acordeom e remetem ao embalo das ondas e ao vento.

SERVIÇO

O que: Show Vento Norte

Quando: domingo, 12/12/2021 às 20h

Onde: Teatro do SESC Joinville e pelo canal de Prika Lourenço no YouTube, pelo link.

Quanto: gratuito, público presencial limitado a 40 pessoas, com retirada de ingresso 1h antes do show na bilheteria do Teatro do SESC

Observações: necessário apresentação de carteira de vacinação com duas doses da vacina contra covid-19 ou Certificado Nacional de Vacinação. Quem não tomou as duas doses deve apresentar exame negativo da covid-19 das últimas 48 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *