Plataforma de educação continuada e online para professores

Galeria on-line anuncia primeira Coletiva Contemporânea 
23 de fevereiro de 2021
Nova música de Jesus Lumma aborda aceitação e relacionamentos tóxicos
26 de fevereiro de 2021

Plataforma de educação continuada e online para professores

A UniSociesc, por meio do Instituto Ânima, instituição sem fins lucrativos, lança, em 1o de março, plataforma de educação continuada. A novidade estará disponível para professores que lecionam na educação básica, ensino superior, cursos profissionalizantes e gestores de instituições públicas e privadas. A plataforma terá 14 cursos com carga horária de 30 horas, que acontecem de forma 100% online, e são distribuídos em 4 áreas da educação: Planejamento, avaliação e aprendizagem; Ferramentas digitais na educação; Metodologias ativas para aprendizagem e Comunicação no contexto educacional. Os interessados podem se inscrever a partir de 1º de março pelo site https://nossoinstitutoanima.com.br/cursos/catalogo/

Os educadores terão à disposição cursos sobre temas cada vez mais recorrentes para o desenvolvimento de aprendizagem significativa no ensino remoto ou presencial, entre os quais: Gestão de ambientes de aprendizagem; Neurociência e aprendizagem; Ferramentas e práticas para gamificação em sala de aula; Como gravar uma videoaula: Estratégias e técnicas; Gamificação a educação metodologias e estratégias; Storytelling na educação; Oratória e linguagem não verbais na educação; Recursos audiovisuais na educação e Redes sociais e mídias digitais na educação.

Para Edson Martins, diretor de serviços em educação do Instituto Ânima, os cursos são uma oportunidade para que docentes de todo países possam estar mais familiarizados com novas práticas pedagógicas e desenvolver a carreira docente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *