Novo normal: Casa Fritz Alt lança atendimento virtual gratuito

Doação de ventiladores pulmonares para Hospital São José
31 de agosto de 2020
Expogestão 2020, em outubro, será toda por meio digital
8 de setembro de 2020

Novo normal: Casa Fritz Alt lança atendimento virtual gratuito

Acompanhando o processo de transformação imposto a diversos setores e atividades pela pandemia da Covid-19, o Museu Casa Fritz Alt, de Joinville, também se reinventou e está realizando atendimentos virtuais gratuitos. A iniciativa, que propõe compartilhar cultura, história e informação, tem-se mostrado como boa opção especialmente para grupos escolares que podem participar de uma atividade diferenciada, enquanto as aulas transcorrem de forma não presencial.

Os atendimentos virtuais são destinados a todas as instituições de ensino públicas e particulares e, também, a grupos independentes interessados em conhecer mais sobre a vida e obra do escultor alemão, Fritz Alt, um dos mais emblemáticos artistas de Joinville.

Não há limite de idade para a atividade e os atendimentos também podem ser feitos de forma individual. Os encontros são sempre ao vivo, realizados por meio de plataformas digitais como Zoom ou Google Meets e conduzidos por um monitor do museu. Durante o encontro on-line, a equipe do museu realiza atividade lúdica e interativa, e os visitantes são convidados a participar de um jogo virtual que tem o artista Fritz Alt como tema.

O conteúdo pode ser adaptado de acordo com o perfil e interesse do grupo e apresenta, por meio de fotos e trechos de vídeos, informações sobre o trabalho de Fritz Alt, e sua contribuição para o patrimônio histórico e cultural de Joinville, com importantes obras como o Monumento ao Imigrante, o Busto Dona Francisca e o painel da Biblioteca Pública Prefeito Rolf Colin.

Deise Oliveira, monitora do museu, destaca que os atendimentos virtuais são uma opção para manter a conexão entre o público e a instituição, mesmo durante o período atual. “É um trabalho importante e uma forma de mantermos o atendimento ao público, a discussão sobre o acervo e a relevância da obra de Fritz Alt, mas entendendo e respeitando o distanciamento social necessário”, afirma Deise.

Os atendimentos virtuais podem ser agendados pelo e-mail educativofritzalt@gmail.com. Os horários dos encontros são flexíveis e podem ser marcados de acordo com a necessidade do grupo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *