“Magnificat” de Pergolesi, em concertos gratuitos da Vox Camerata

“Dezembro Verde” faz alerta sobre abandono de animais
02/12/2019
Papai Noel inaugura o Natal em São Francisco do Sul nesta quinta
04/12/2019

“Magnificat”, também é conhecida como Canção de Maria ou Canto de Maria, um cântico  da liturgia dos serviços eclesiásticos cristãos, e que tem origem no Evangelho segundo Lucas, quando a Virgem Maria recebe a visita da prima Isabel (grávida de João Batista) e a criança se mexe dentro da barriga após a saudação da mãe de Jesus. Isabel louva Maria por sua fé e a Virgem entoa o Magnificat como resposta. Foi composta por Giovanni Battista Pergolesi, um italiano muito respeitado no século 18, especialmente durante a ascensão da ópera cômica. Faleceu precocemente, aos 26 anos, por conta de uma tuberculose.

A obra terá três apresentações, na primeira quinzena de dezembro, abrindo a temporada na sala de cinema do Shopping Mueller (dia 7), depois na Sociedade Harmonia Lyra (11), encerrando na Sociedade Cultural Lírica (15). O acesso é gratuito para todas as apresentações – apenas para Harmonia Lyra solicita-se reserva de ingressos no site  e a contribuição de 2 kgs de alimento.

Esta é a primeira vez que o Coro Vox Camerata apresenta a obra, em projeto que tem patrocínio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec). O Coro Vox Camerata é um grupo vocal seleto, destinado a executar repertório de câmara. Formado por cantores experientes em canto coral e estudantes de canto lírico, surgiu sob liderança do maestro Rafael Huch e da soprano lírico Karla Juch, e tem como objetivo difundir a música erudita na cidade e no Estado.

As apresentações:

07/12 (sábado) às 10h30 – Cinema do Shopping Mueller (R. Sen. Felipe Schmidt, 235 – Centro)

11/12 às 20h (quarta-feira) – Sociedade Harmonia Lyra (R. XV de Novembro, 485 – Centro)

15/12 às 10h30 (domingo)  – Sociedade Cultural Lírica (Rua Max Colin, 1483 – América)

QUANTO: entrada gratuita (reservar ingressos apenas para Harmonia Lyra)

Crédito foto: RWS Fotografia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.