Longa joinvilense “Uma Carta para Ferdinand” estreia nesta segunda-feira

Peça que ocupa casarão centenário de São Chico estreia neste sábado
2 de novembro de 2019
Natureza e qualidade de vida na 81ª Festa das Flores
12 de novembro de 2019

Longa joinvilense “Uma Carta para Ferdinand” estreia nesta segunda-feira

Divulgação

Joinville chega mais uma vez à tela grande com “Uma Carta para Ferdinand”, produção local estrelada por Cristiana Oliveira, Clemente Viscaíno e Luiz Alves (o Ferrugem), que estreia nesta segunda-feira (11) em sessão exclusiva para convidados no GNC Cinemas do Shopping Mueller. O filme será distribuído nacionalmente pela Pandora Filmes, o que acontecerá em algum momento de 2020.

Na comédia romântica de fundo histórico, o francês Frederico Bruestlein (1835-1913), vivido por Clemente, é o homem de confiança do Príncipe de Joinville, François Ferdinand. O dono da Colônia Dona Francisca pede a Bruestlein que volte aos dias atuais a Joinville e faça um relato das condições em que se encontra a cidade e sua população. A descrição conta com a ajuda do atrapalhado assistente camponês Tonico, interpretado por Ferrugem.

A dupla depara-se com situações inusitadas do passado e o choque de modernidade vivido no presente. A turbulência de informações reacende os resquícios da memória de Bruestlein e relembra o amor platônico pela jovem Mella (Cristiana de Oliveira). Confira o trailer do filme AQUI.

Também integram o elenco nomes regionais como Letícia Souza, Robson Rodrigues, Daniele Pamplona, Felicia Oliveira, Jesus Luhcas e João Daniel Zanella, além e Felp 22, vocalista do grupo carioca de rap Cacife Clandestino.

“Uma Carta para Ferdinand” conta com o apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Prefeitura de Joinville e investimento maciço da Ocotea Filmes. O roteiro e a direção são de Anderson Dresch e Fábio Cabral, que também assina a direção de fotografia.  O longa-metragem joinvilense foi produzido por Anderson e Kleber Dresch.

3 Comments

  1. Solineide Silva disse:

    Parabéns .
    Amo que amo as histórias de minha grande Joinville

  2. Maicon Paiva disse:

    Esse ano de 2020 foi tudo muito complicado cada vez uma
    nova bomba aparecia. Espero que 2021 seja mais calmo.
    Super agradeço pelo seu artigo foi bem útil. Compartilhei
    no meu pinterest e obrigado pela informação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *