Kleiton & Kledir voltam a Joinville ao lado da Expresso Rural

Cultura e tradição em um passeio de Maria Fumaça
10/03/2020
Covid-19: nutrição para reforçar sistema imunológico
24/03/2020

Verdadeiras legendas da música do Sul, Kleiton & Kledir não fazem um show aberto ao público em Joinville há aproximadamente 20 anos. É tempo de sobra para os fãs ficarem saudosos e um novo nicho de admiradores se formar, embalados por canções como “Vira, Virou”, “Deu pra Ti” e “Nem Pensar”, cravadas no inconsciente coletivo de quem cresceu nos anos 80. Justamente a época em que despontava outro ícone, este catarinense: a banda Expresso Rural, cuja inspiração na dupla gaúcha é notória em sucessos como “Certos Amigos”, “Tom Natural” e “Nas Manhãs do Sul Mundo”.

Pois tanto um quanto outro retornam a Joinville em 2020, e o melhor de tudo, juntos. Kleiton & Kledir e Expresso Rural fazem show integrado no dia 25 de abril, no teatro da Liga, para o qual já há ingressos à venda pelo site www.ticketcenter.com.br. Será a sequência de uma parceria que iniciou em setembro do ano passado, quando a ponte sonora entre o Rio Grande e Santa Catarina foi erguida no CIC.

Em duas horas, os irmãos e o grupo liderado por Daniel Lucena passeiam pelos respectivos repertórios em conjunto, auxiliados pelo tecladista Luciano Nogueira. Há momentos isolados de cada atração, mas na maior parte do tempo a contribuição mútua dá o tom de de obras afinadas nas melodias, nos arranjos vocais, nos violões e no encontro do folk com a música regionalista. Quem quiser chamar isso de “rock rural”, está tudo bem: Kleiton e Kledir e Expresso responderão com algum hit de fácil lembrança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.