Joinville terá campanha de vacinação contra a gripe neste sábado

Fotógrafo de Joinville captura paisagens do Sul no primeiro livro
12 de junho de 2020
Governo de SC recebe mais 120 respiradores pulmonares
17 de junho de 2020

Joinville terá campanha de vacinação contra a gripe neste sábado

A Prefeitura de Joinville realiza neste sábado (dia 20), das 8 às 13 horas, ação especial de vacinação contra a gripe H1N1, para imunizar gestantes, mulheres no período pós-parto (puérperas) e crianças com mais de seis meses e menores de seis anos de idade.

A vacinação ocorrerá em dois locais: no Centreventos Cau Hansen e na Arena Joinville. Vale destacar que não haverá atendimento em sistema drive-thru, mas a Secretaria da Saúde reforçou as equipes de profissionais para organizar possíveis filas e evitar aglomeração de pessoas. Além disso, a Secretaria da Saúde orienta que as pessoas dirijam-se aos locais de vacinação utilizando máscara e que apenas um familiar ou responsável acompanhe as crianças.

Quem for receber a vacina deve levar: caderneta de vacinação (obrigatório para as crianças), identidade e cartão pré-natal (se possuir) para as gestantes; e, para as puérperas, documento que comprove a data de nascimento do bebê.
De acordo com números da Secretaria de Saúde, desde o início da campanha, foram imunizados 52,3% das gestantes; 48,7% das crianças de dois a cinco anos de idade; 58,2% das crianças de seis meses a menores de seis anos; e 83,7% das puérperas. Para este sábado, a expectativa é aplicar 5 mil doses da vacina.

A campanha de vacinação contra a Influenza segue até o dia 30 de junho, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Joinville. As pessoas que desejarem, também podem agendar o atendimento domiciliar pelo site www.vacinajoinville.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *