Joinville sedia o maior evento de desenvolvedores do Norte catarinense

Edição de Inverno do Festival Gastronômico começa nesta quarta-feira
05/08/2019
Projeto de ponte que liga zonas Sul e Leste de Joinville começa a sair do papel
07/08/2019

Dois auditórios, 19 palestras e painéis e mais de dez horas de conteúdo. Vem aí o primeiro Codecon, o maior evento para desenvolvedores da Região Norte de Santa Catarina, que vai ocorrer no dia 31 de agosto. Com palestrantes de renome nacional, a expectativa é reunir 500 pessoas no Ágora Tech Park, em Joinville. As inscrições já estão abertas pelo SITE OFICIAL.

O desenvolvimento de software vem transformando o mundo desde meados do século passado, se espalhando por todas as áreas do conhecimento e propondo novos desafios para os profissionais da área. Por isso, o Codecon é a oportunidade para trocar experiências, ampliar visões, construir redes, se preparar para o mercado e se inspirar para criar coisas incríveis.

As 19 palestras e painéis serão divididas nos seguintes temas: devops, back-end, front-end, métodos de trabalho e carreira. Os conteúdos também foram pensados para alcançar e interessar a todos os públicos, dos mais experientes aos iniciantes.

O evento conta com grandes nomes da área no país, como Caroline Soares, a @carolcode, desenvolvedora, palestrante, podcaster e ativista de diversidade em tecnologia. Ela vem a Joinville para falar sobre o GatsbyJS e como colocar um projeto no ar em minutos. Ainda sobre podcasters, o evento vai contar com a galera do QuebraDev, o podcast mais “perifatécnico” do planeta, que surgiu justamente para representar e apresentar quem é de periferia na área de tecnologia.

Outro convidado que chama a atenção é Maujor, o “Dinossauro das CSS”, uma das principais referências do setor no Brasil. Ele começou a “codar” ao 56 anos, após se aposentar, no final dos anos 90. Em 2003, montou um dos principais sites do país, uma fonte de consulta para todo mundo que entrou na área nas últimas décadas. Maujor vai realizar uma palestra motivacional para um público em que muitos se consideram “velhos” aos 30 anos.

Esta é a primeira edição do Codecon, evento organizado pela Teken, uma empresa com experiência na realização de eventos como o Join Digital Meet, que reuniu centenas de pessoas do mercado digital no mês de maio. “Percebemos que o mercado de startups em Joinville está muito aquecido e, por isso, trouxemos um evento grande, para reunir todas as comunidades de desenvolvedores da região”, afirma Gabriel Nunes, organizador do Codecon.

As atividades do Codecon começam de manhã, com o credenciamento a partir das 8 horas, e vão até as 19 horas. Os ingressos custam R$ 99, sendo que o público de outras cidades tem direito a 15% de desconto no Hotel Ibis. Todas as informações sobre o Codecon 2019 (convidados, horários, ingressos, descontos, local etc.) estão no site do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *