Isolamento social inspira novo livro infantil de autor joinvilense

Supermercado gera 400 novos postos de trabalho em São Bento do Sul
26/05/2020
Grupo de trabalho vai discutir demandas do setor cultural de SC
28/05/2020

Foto divulgação

A pandemia do novo Coronavírus foi a inspiração para “Esse Mundinho Gigante”, novo livro do escritor Jura Arruda, paulista radicado há 35 anos em Joinville. A história foi produzida na primeira semana do decreto estadual de isolamento social em Santa Catarina e conta a história de Fabito, um menino que tenta compreender o que está acontecendo com o mundo quando “animaizinhos invisíveis” impedem que as pessoas circulem pelas ruas com segurança.
As ilustrações são de Fabrício Porto, com quem Jura trabalhou nos livros infantis “Dona Zica Roda Mundo” (2018) e “Berenice, se Você Visse” (que teve o lançamento adiado). O design foi feito por Michelline Móes, outra parceira habitual de Jura. Além disso, escritores, professores e estudantes de Letras trabalharam gratuitamente na tradução do texto para inglês, espanhol, italiano, francês e esperanto.
Todas as versões do livro estarão à venda a R$ 3,99 na plataforma da Amazon, acessando o site www.editoraareia.com.br ou diretamente com o autor (47 – 99706-6260). O valor arrecadado será revertido em doações para a Fundação 12 de outubro, que auxilia famílias fragilizadas pela pandemia no Juquiá, comunidade instalada em uma área de ocupação irregular no bairro Ulysses Guimarães, na zona Sul de Joinville.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *