Inscrições abertas para programa de capacitação do Sebrae SC

Campanha de vacinação quer imunizar crianças e adultos
10/02/2020
Nadador e empresário, Gustavo Borges abre a Expogestão
13/02/2020
Campanha de vacinação quer imunizar crianças e adultos
10/02/2020
Nadador e empresário, Gustavo Borges abre a Expogestão
13/02/2020

O Sebrae SC é um dos canais mais procurados por gestores de startups em busca de consolidação. Até 27 de fevereiro, estão abertas as inscrições para a décima edição do Programa de Capacitação Startup SC, que tem a assinatura do Sebrae e, neste ano, amplia a duração para oito meses – três a mais que o formato anterior. Além de capacitação, o programa oferece acesso à rede de empreendedores do ecossistema de inovação catarinense. Inscrições e calendário completo.

O programa terá turmas em Joinville, Blumenau, Chapecó e Florianópolis. O resultado da seleção será divulgado no dia 9 de março e 50 startups serão contempladas, tendo acesso gratuito a workshops e mentorias presenciais e online. Ao todo, os benefícios podem chegar a R$ 300 mil, incluindo acesso a serviços de cloud, CRMs e ferramentas de marketing digital.

“A seleção como uma das três melhores soluções de educação para empreendedores de startups do país no Startup Awards 2019 nos levou a manter o programa nas quatro cidades e aumentar a duração, visando melhorar o nível de maturidade dessas empresas de forma mais intensa”, explica Alexandre Souza, gestor do Startup SC.

Em 2019, foram 50 startups participantes e 172 empreendedores capacitados nas quatro cidades. Ao todo, em nove edições, o programa já contemplou 220 startups de 25 cidades catarinenses. Para Nilton Spengler Neto, CBO da PagueVeloz, empresa que já participou da capacitação e hoje patrocina a iniciativa, participar do Startup SC foi como uma pós-graduação na administração de uma startup. “Conteúdo riquíssimo e atual, ministrado por empreendedores de sucesso com experiência de mercado. Recomendo fortemente a participação”, destaca Neto.

Durante o processo seletivo, os principais critérios avaliados serão o produto ou o serviço oferecido pela startup, a qualificação e o engajamento dos empreendedores, o tamanho do mercado alvo da solução oferecida e a maturidade do projeto. Em 2020, a iniciativa conta com patrocínio das empresas AILOSDOT Digital GroupCompufourHBSIS/AMBEVInvolvesPagueVelozParadigma Business SolutionsSenior SistemasSilva Santana & TestonSoftplanSoftplan e 49 Educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *