Hospital cria programa de acompanhamento de recém-nascidos

Anhanguera lança app que incentiva geração de renda extra para MEIs
18 de junho de 2020
Graduação da Udesc retoma atividades de forma não-presencial
22 de junho de 2020

Hospital cria programa de acompanhamento de recém-nascidos

O nascimento de um bebê proporciona alegria à família, mas também é um período agitado para os pais. Pensando nisso, o Hospital Dona Helena, de Joinville, desenvolveu o programa “Nascer e Crescer no Dona Helena”, em que a equipe da maternidade irá prestar auxílio aos pais, visando ao acompanhamento contínuo de um pediatra, após o nascimento do bebê. Assim, a criança poderá ter seu histórico de saúde em um só lugar, garantindo um atendimento integral, do nascimento à maturidade.

“O programa objetiva integrar todas as informações importantes, desde o nascimento do bebê e durante todo o seu crescimento e desenvolvimento. Além de proporcionar maior praticidade de agendamento, principalmente da primeira consulta do recém-nascido”, explica Elen Furlan, coordenadora de enfermagem da maternidade.

A primeira consulta deverá ser realizada de 7 a 10 dias após a alta hospitalar. No programa, os pais já saem do hospital com a consulta agendada, além de ganharem um cartão com os dados do compromisso, contendo um lembrete para trazerem a caderneta de vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *