Governo de SC recebe mais 120 respiradores pulmonares

Joinville terá campanha de vacinação contra a gripe neste sábado
17 de junho de 2020
Anhanguera lança app que incentiva geração de renda extra para MEIs
18 de junho de 2020

Governo de SC recebe mais 120 respiradores pulmonares

O Estado de Santa Catarina recebeu nesta semana um novo lote com mais 120 respiradores pulmonares adquiridos junto à empresa WEG, de Jaraguá do Sul. Os novos equipamentos serão destinados a leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) já ativos. O secretário de estado da Saúde, André Motta Ribeiro, afirmou que o objetivo é utilizar os ventiladores em UTIs para Covid-19.

“O estado quer alcançar o “padrão ouro” da Organização Mundial da Saúde (OMS) na distribuição de leitos, que consiste em três leitos disponíveis para cada 10 mil habitantes”, explicou Ribeiro, destacando que Santa Catarina já abriu 500 novos leitos desde o início das ações de enfrentamento da pandemia. É a terceira remessa de respiradores recebidos da WEG, pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com o lote entregue nesta segunda-feira, o Estado de Santa Catarina já dispõe de 270 dos 500 ventiladores adquiridos junto à empresa jaraguaense.

De acordo com o secretário de Saúde, a distribuição dos equipamentos será definida junto com os municípios e de acordo com o grau de necessidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *