Francisca amplia digital e reafirma aposta no impresso

O relato do jornalista que foi pego pelas restrições da pandemia em viagem ao Peru
28 de abril de 2020
A torre Eiffel, mesmo que de longe, mostra a Livia Frossard que a vida continua…
28 de abril de 2020

Francisca amplia digital e reafirma aposta no impresso

Lançada em agosto do ano passado, a Revista Francisca nasceu com a identidade do impresso: existe para ser folheada, para circular de mão em mão, para revitalizar o prazer da leitura de cada conteúdo, página a página, associando matéria jornalística bem apurada e bem escrita com uma apresentação visual de encher os olhos.

O projeto editorial da Francisca tem por eixo o chamado jornalismo local, e seu universo temático se concentra em Joinville e na região que circunda a maior cidade catarinense. Nestes meses todos, nossa equipe, ao lado de uma seleção de convidados de primeira linha, no texto e na imagem, entregou à comunidade perto de 250 páginas de informação e análise sobre pautas de alta relevância, com reportagens que se debruçaram sobre assuntos diversos, mas sempre impactantes, como a violência sexual contra crianças, a ressocialização de apenados pela via do trabalho e a longa caminhada para adotar, em Joinville, o parâmetro de “cidade inteligente”.

É hora de dar um passo adiante. Seguimos com o carro-chefe da edição impressa – que, excepcionalmente, deverá alterar sua periodicidade neste grave período de combate ao coronavírus, circulando com vigência bimestral, a princípio no ciclo de maio/junho –, mas estamos trabalhando na concepção de outras modalidades para, também, levar bom jornalismo à população. O site da revista será remodelado, com apoio da parceira Joinvix, e passa a publicar diariamente novos conteúdos, entre uma edição impressa e outra. As redes sociais, já utilizadas para registros mais instantâneos e postagens sobre a própria revista, serão fortalecidas. E há, pelo menos, uma terceira boa novidade em fase de desenvolvimento, que iremos divulgar até o final de junho.

Agradecemos a confiança do mercado até aqui, retribuímos as boas energias sempre compartilhadas pelos leitores em suas manifestações e reafirmamos o compromisso de oferecer uma nova forma de ler Joinville – cada vez mais necessária.

O time da Francisca: Guilherme Diefenthaeler, Ana Ribas Diefenthaeler, Jociane Nascimento, Rubens Herbst, Cristiane Schmitz, Carolina Miura, Jean Balbinotti e Fábio Abreu 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *