Fotógrafo de Joinville captura paisagens do Sul no primeiro livro

Jesus Luhcas lança clipe romântico nas redes sociais no Dia dos Namorados
10/06/2020
Joinville terá campanha de vacinação contra a gripe neste sábado
17/06/2020

Os campos de arroz do Vila Nova, na região rural de Joinville, também passam pelas lentes de Renato Machado

O fotógrafo catarinense Renato Machado acaba de lançar o primeiro livro da sua carreira, “Paisagens Secretas, Sul do Brasil”, com mais de 100 registros fotográficos das mais belas regiões dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. O livro de 124 páginas é dividido em três capítulos: Oceano; Serras e Montanhas; e Cachoeiras, e já está à venda pelo www.renatomachadophoto.com/livro

“A fotografia é um eterno aprendizado e nos oferece infinitas possibilidades. Sem a rigidez das certezas ou o medo de errar, permite ao artista ser verdadeiramente livre”, comenta Renato Machado, que é de Florianópolis mas mora mora em Joinville há 16 anos.. “Neste meu primeiro livro proponho uma jornada por lugares do Sul do Brasil. O esplendor do pôr do sol, o fluir elegante de uma cachoeira, a amplitude do oceano, a fortaleza do cânion. Perceber a energia das paisagens, transmitidas e reinterpretadas, com sensibilidade, é um convite a descobrir – ou redescobrir – o mundo”, acrescenta o artista e empresário da área de marketing.

A paixão de Machado pela fotografia surgiu durante uma viagem à Patagônia em 2013. “Deste momento em diante o desejo de fotografar paisagens esteve sempre comigo”, afirma o artista, que já teve fotos publicadas na National Geographic. “Costumo usar técnicas de longa exposição, principalmente para capturar a delicadeza dos movimentos, como de uma cachoeira, ondas e nuvens, por exemplo. Também uso a técnica de HDR para composição de fotos mais equilibradas na exposição”, complementa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *