“Uma Carta para Ferdinand” terá seis exibições em Joinville neste mês

Atleta de Joinville busca título em competição de fisiculturismo
27/02/2020
Cultura e tradição em um passeio de Maria Fumaça
10/03/2020

Depois de estrear com pompa em novembro, o longa-metragem joinvilense “Uma Carta para Ferdinand” volta para mais algumas exibições ao público, desta vez como um presente da produtora Ocotea Filmes à cidade em seu mês de aniversário. Serão seis exibições em março, em diferentes espaços, e sempre com entrada gratuita (confira abaixo).
Na comédia romântica de fundo histórico, o francês Frederico Bruestlein (1835-1913), vivido por Clemente Vascaíno, é o homem de confiança do Príncipe de Joinville, François Ferdinand. O dono da Colônia Dona Francisca pede a Bruestlein que volte aos dias atuais a Joinville e faça um relato das condições em que se encontra a cidade e sua população. A descrição conta com a ajuda do atrapalhado assistente camponês Tonico, interpretado por Ferrugem.
A dupla depara-se com situações inusitadas do passado e o choque de modernidade vivido no presente. A turbulência de informações reacende os resquícios da memória de Bruestlein e relembra o amor platônico pela jovem Mella (Cristiana de Oliveira).
Também integram o elenco nomes regionais como Letícia Souza, Robson Rodrigues, Daniele Pamplona, Felicia Oliveira, Jesus Luhcas e João Daniel Zanella, além e Felp 22, vocalista do grupo carioca de rap Cacife Clandestino.
Dirigido por Anderson Dresch e Fábio Cabral, “Uma Carta para Ferdinand” conta com o apoio do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) da Prefeitura de Joinville. A distribuição nacional caberá a Pandora Filmes.

 Programação

12/03 às 20h – Casa do Capitão – R. Saguaçú, 212 – Saguaçu

15/03 às 15h30 – UniSociesc Campus Park – R. Albano Schmidt, 3333 – Boa Vista

20/03 às 19h30 – Sesc – R. Itaiopolis, 470 – América

21/03 às 20h – Sesc – R. Itaiopolis, 470 – América

24/03 às 21h – UniSociesc Joinville – R. Gothard Kaesemodel, 833 – Anita Garibaldi

28/03 às 20h – Amorabi –  R. dos Esportistas, 510 – Santa Catarina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.