Festival de Dança de Joinville é transferido para janeiro de 2021

Graduação da Udesc retoma atividades de forma não-presencial
22 de junho de 2020
Desafios da educação em tempos de pandemia
22 de junho de 2020

Festival de Dança de Joinville é transferido para janeiro de 2021

Foto: Maykon Lammerhirt/divulgação

O Instituto Festival de Dança de Joinville, com a participação da curadoria artística do evento, definiu a nova data do 38° Festival de Dança de Joinville, de 12 a 23 de janeiro de 2021. A definição ocorreu após pesquisa realizada pelo Instituto junto a escolas de dança, cursistas e expositores da feira, sendo que 70% optou pela realização em janeiro de 2021.

 Os novos prazos para inscrição das coreografias (vídeos e documentos), seletiva dos trabalhos, inscrições para os cursos, venda de ingressos e outras demandas, serão avaliados e definidos pela organização do evento nas próximas semanas.

 O presidente do Instituto lembra que essa não é a primeira vez que o Festival supera desafios extremos. A primeira edição foi realizada no ano da maior enchente de Santa Catarina, em 1983, e nos anos 90, quatro meses antes da sua realização, teve dificuldade de acesso aos recursos com o bloqueio da poupança pelo governo Collor. No entanto, é a primeira vez que o evento foi adiado.

 Realizar o Festival em janeiro de 2021, para Ely Diniz, será um presente e motivo de esperança de um novo ano promissor para o trade turístico de Joinville e região. “Após meses de baixa demanda para os setores de hotelaria e alimentação, janeiro que costuma ser baixa temporada em Joinville, será garantia de boa receita e prosperidade, transformando-se em alta temporada”, destaca.

 O 38º Festival de Dança de Joinville estava incialmente previsto para o período de 21/07 a 01/08/2020, mas foi adiado em função da pandemia da covid-19. A exemplo de outros países, o Instituto acredita que até janeiro teremos ultrapassado a fase pandêmica da covid-19 e que evento será realizado em um cenário tranquilo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *