Evento de inovação em plataforma inédita que simula cidade

Reflexões em torno da arte, em live que reflete sobre mostra de Luiz Henrique Schwanke
22/06/2021
Bia Cappellini lança single com DJ mineiro Roaz
05/07/2021
No sábado, 26 de junho, das 14h às 18h. está programada a 2ª edição do Sh*ft Festival. Neste ano, o evento ocorre via internet, mas de forma diferente. A comunidade organizadora, ligada à criatividade e inovação, preferiu não utilizar as plataformas tradicionais de videoconferência, como Zoom, Google Meet e outras. Optou por construir um espaço on-line exclusivo, a “Cidade da Mudança”, e atividades para que a experiência dos participantes seja o mais próxima possível de um evento presencial.
A ”Cidade da Mudança” é uma espécie de cidade digital projetada pela comunidade Sh*ft Festival, que abrange arquitetos, urbanistas e designers. Foram criados espaços de painéis e outros específicos para interação entre os participantes, como praças, museu, parque de diversão, estandes, área de happy-hour e a praia, onde será possível aplaudir juntos o pôr do sol. As instruções de acesso serão fornecidas pela organização próximo ao início do evento.
O Sh*ft Festival terá palestras e painéis com temas relacionados à cultura digital e inovação. Para isso, espaços virtuais foram criados para as palestras: Espaço Univille, Espaço Magrathea, Espaço Gather, Espaço Shuft. A intenção é promover a interação sem precisar se preocupar com máscara e álcool em gel. Para isso, foi escolhido o Gather.town, uma interface 8-bit (estilo Pokémon de GameBoy): basta fazer o login, escrever o nome, selecionar um personagem (avatar) e escolher um look.
Destaque na programação para a palestrante Lidia Zuin (foto), jornalista e futuróloga, mestre em semiótica e doutora em artes visuais pela Unicamp, que atua como pesquisadora freelancer em empresas como UP Lab e Envisioning, além de assinar uma coluna sobre tecnologia no TAB UOL. Além dela, Leonardo de Carvalho Leal e Mayara Stelle, fundadores do Sleeping Giants Brasil, movimento que combate fake news e o discurso de ódio no país, promovendo a retirada do apoio publicitário da indústria desinformativa e odiosa. A organização já conta  com o apoio de 640 mil consumidores, tendo alcançado a resposta de 806 empresas.
Em outubro de 2019, aconteceu no Ágora Tech Park , em Joinville,  a primeira edição do Sh*ft  Festival, o primeiro evento exclusivamente voltado à criatividade e inovação da maior cidade catarinense. Foram mais de 15 palestrantes, numa imersão única sobre o futuro, inovação e processos criativos. A primeira edição contou com o check-in de 454 participantes.  As inscrições para o evento deste ano podem ser feitas na página do festival na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *