Estudantes contribuem para impulsionar empreendedorismo em Joinville e Manaus

Diabetes pode ser evitada com adoção de hábitos saudáveis
19/08/2020
O papel das UTIs no tratamento à Covid-19
31/08/2020

Pelo 5º ano consecutivo, estudantes de Design da Universidade da Região de Joinville (Univille) serão voluntários no desenvolvimento do leiaute de marcas para as empreendedoras do Consulado da Mulher, projeto social da Whirlpool, dona das marcas Consul e Brastemp.

A parceria beneficiará cinco mulheres de Manaus, cidade em que o Consulado também tem uma unidade, e será ampliado, oferecendo curso de qualificação aos filhos das empreendedoras de Joinville.

A capacitação faz parte de curso de extensão da Univille, que ensina fundamentos de Design Gráfico e Publicidade e Propaganda para estudantes de ensino médio de escolas públicas da cidade para que possam ter uma profissão e gerar renda a partir dela.

Em 2020, a atividade será estendida aos filhos das assessoradas do Consulado para que eles possam, além de fazer trabalhos remunerados na área, ajudar no impulsionamento do negócio da família. As aulas serão realizadas de forma online de setembro a dezembro.

As empreendedoras saem do processo com as identidades visual e fotográfica definidas, que abrangem manual de marca, artes e templates para utilização em redes sociais, identidade para embalagens alimentícias e uma tabela simplificada com estratégia de comunicação. Trata-se também de oportunidade importante para alunos colocarem em prática o que estão aprendendo na universidade. Os projetos serão apresentados em novembro.

“Com o apoio da Universidade torna-se ainda mais clara a importância de uma boa estratégia de comunicação para o sucesso dos empreendimentos. Neste ano, além de ampliar o alcance do projeto para outra cidade, a capacitação também será oferecida para os filhos das empreendedoras. Seguramente o resultado será muito positivo para todas as partes”, comenta Leda Böger, Diretora do Consulado da Mulher.

Para a Univille, é uma parceria ganha-ganha: “Ao oferecer um material completo que contribua no impulsionamento das vendas das assessoradas, contribuímos para o desenvolvimento de nossos alunos, que terão uma experiência real de trabalho com clientes e elaboração de um projeto gráfico”, conclui o professor do curso de Design, Jonathan Prateat.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *