Embalagens doadas para transportar testes Covid-19

Cantor Mario Ghanna fará live beneficente transmitida pelo YouTube
12/05/2020
StartupSC promove debates gratuitos na web a partir do dia 20 de maio
13/05/2020

A Termotécnica integra-se à atuação da Tupy e de outras empresas e entidades privadas que estão colaborando com a Secretaria da Saúde de Joinville com recursos para o combate ao Covid-19. Maior transformadora de EPS (poliestireno expandido, mais conhecido como isopor®), da América Latina, a companhia colocou à disposição caixas térmicas fabricadas com este material para transporte de amostras de sangue coletadas nas dependências do Centro de Triagem, localizado no ginásio da Associação Atlética Tupy. O material coletado é enviado à Florianópolis para testagem.

Os produtos doados são contêineres de 14 litros com parede dupla, que acomodam os materiais clínicos com gelo em gel para garantia de estabilidade térmica. O EPS do qual são produzidas as caixas, é um material resistente à umidade, proporcionando o nível máximo de higiene e garantindo os prazos de validade das amostras acondicionadas.

As caixas térmicas da Termotécnica também são utilizadas em campanhas de vacinação em âmbito nacional, como a do H1N1.

Aprovadas pelo médico infectologista, Dr. Luiz Henrique Mello (foto), que assessora a Tupy na instalação e operação do Centro de Triagem, as caixas térmicas são entregues conforme solicitação da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.