Duas praias do Norte de SC ganham selo do Programa Bandeira Azul

Tributo aos Beatles em show que passa por Joinville e São Chico
25/11/2019
Cantora Ana Vilela faz show na abertura do Natal de Itapoá
28/11/2019

Santur/divulgação

A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), por meio do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico, entrega nesta terça-feira (26), em Florianópolis, os dez certificados do Programa Bandeira Azul aos municípios catarinenses contemplados para a temporada 2019/2020. Duas das sete praias certificadas ficam no Norte do Estado. Confira a lista abaixo.
“Somos o Estado mais azul do Brasil. Temos metade de todas as bandeiras conquistadas para esta temporada”, comemora a presidente da Santur, Flavia Didomenico.

De acordo com ela, a ampliação do selo Bandeira Azul no Estado reforça uma imagem positiva das praias e balneários. “Além disso, reflete o compromisso cada vez maior dos municípios com a sustentabilidade ambiental e respeito aos usuários das praias ou marinas, sejam residentes ou visitantes”, completa.
O Programa Bandeira Azul é um selo de caráter socioambiental reconhecido em todo o mundo e avalia itens como qualidade do mar, cuidados com meio ambiente e ações de sustentabilidade ambiental. Foi criado pela FEE – Foundation for Environmental Education, uma instituição internacional representantes de vários países. No Brasil, o operador nacional do Programa é o IAR – Instituto Ambientes em Rede.

 Locais certificados

– Lagoa do Peri, Florianópolis
– Praia Grande, Governador Celso Ramos
– Praia do Estaleiro, Balneário Camboriú
– Praia do Estaleirinho, Balneário Camboriú (foto no alto)
– Praia de Piçarras, Balneário Piçarras
– Praia de Quatro Ilhas, Bombinhas
– Praia de Mariscal, Bombinhas
– Praia da Saudade (Prainha), São Francisco do Sul
– Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha (Centro), Florianópolis
– Marina Tedesco, Balneário Camboriú

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.