Escolas municipais de Itapoá ganharão prédios com salas de música

Artigo exclusivo: Inteligência em benefício da mobilidade urbana
16/12/2019
Uma entrevista “sem pressa” com a múltipla Katherine Funke
17/12/2019

Iniciativa que visa estimular os jovens da rede municipal de ensino a desenvolver trabalhos artísticos e musicais em ambientes equipados e com profissionais qualificados, o Projeto Sala de Música, que foi idealizado pela prefeitura do município, começa a ganhar corpo em Itapoá. Duas ordens de serviço assinadas na semana passada, em solenidade realizada na Casa da Cultura de Itapoá, autorizam o início da construção de prédios com salas de música nas escolas Ayrton Senna e Euclides Emídio da Silva. Mais adiante, uma terceira sala vai contemplar os alunos da na Escola Monteiro Lobato.

Cada sala de música terá 540 metros quadrados de área construída. Conforme previsto no edital de licitação, o início dos trabalhos deve ocorrer em três dias corridos da emissão da ordem de serviço, ou seja, já a partir desta segunda-feira, e o prazo para a execução é de quatro meses.

Prefeito Marlon (terceiro, da esquerda para a direita) é um dos idealizadores do projeto na cidade

 

Conforme o prefeito Marlon Neuber, o prédio que será construído no ambiente escolar não se restringe apenas a uma sala de música. Com três andares, o projeto prevê espaço para aulas de fanfarra no térreo; salas para aulas de instrumentos musicais, com isolamento acústico, no segundo andar; e área para aulas de balé, de dança, de teatro e artes marciais no último andar.

“Temos várias pessoas envolvidas diretamente no processo de musicalização e isso precisa ser valorizado. No nosso entendimento, a música não tem barreira, idade ou religião. Ela oferece uma linguagem que une”, ressalta o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.