Detentos de Joinville fazem máscaras para doação

Contra contaminação pelo coronavírus, hospital implanta drive-thru  
20 de Maio de 2020
Edital vai comprar cestas básicas para alunos em vulnerabilidade
21 de Maio de 2020

Detentos de Joinville fazem máscaras para doação

No momento em que enfrentamos a pior crise sanitária e econômica do século, a solidariedade tem sido uma aliada importante para minimizar os impactos, principalmente, às comunidades em situação de vulnerabilidade.

Nesse contexto, muitas pessoas querem ajudar, mas não sabem como. Por isso,  foi lançada a Campanha Doe e Ganhe Solidariedade, cujo principal objetivo é arrecadar R$ 8 mil (via catarse) para para confeccionar 5 mil máscaras de tecido e doar para comunidades de Joinville. 

A ação é promovida por um grupo de voluntários da cidade, que ficará responsável por toda a verba arrecadada e pela compra dos materiais.

Com o apoio da Penitenciária Industrial de Joinville, sob supervisão do Diretor da unidade, João Renato Schiitter, e do Juiz da Vara de Execuções Penais, João Marcos Buch, uma equipe de detentos já foi capacitada para confeccionar as máscaras assim que chegarem os materiais doados.

“A já dolorosa vida das pessoas presas, de seus familiares e dos trabalhadores do sistema, tornou-se mais dolorosa com o Coronavírus, mas mesmo diante do tsunami, consigo perceber bondade, força de espírito e solidariedade na maioria delas. Elas vão produzir máscaras para uso da população de forma voluntária, sem remuneração, sem remissão, apenas porque desejam fazer o bem. As máscaras, feitas dentro das normas regulamentares da saúde, destinam-se às populações carentes”, conta João Marcos Buch.

As pessoas podem ajudar com qualquer quantia em dinheiro para que sejam comprados os materiais (tecido e elástico). Para isso, basta acessar o site do Catarse (www.catarse.me/doeeganhesocial) e apoiar o projeto. Com as máscaras prontas, a Secretaria de Assistência Social de Joinville assume o compromisso de distribuir para comunidades carentes e ONGs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *