Acredicoop lança campanha para valorizar comércio local

Catarinenses são repatriados com o auxílio do governo do Estado
28/05/2020
Joinville participa da segunda etapa de pesquisa sobre avanço da Covid-19
02/06/2020

Neste período de desafios econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus, a Acredicoop Cooperativa de Crédito e as cooperativas do Sistema Ailos promovem uma campanha para valorizar o comércio local. A iniciativa visa ampliar o consumo junto aos estabelecimentos de pequeno porte, que costumam ser os mais impactados em situações de crise.  “Se uma pessoa opta por comprar de um negócio localizado no seu bairro ou na sua cidade, está estimulando a propagação da economia na região e contribuindo para manter os empregos ativos”, destaca Dirley Francisco Cisz , diretor de Operações da Acredicoop.

Dessa forma, os pequenos negócios se fortalecem – com efeitos consideráveis, já que representam 52% dos empregos e um terço da riqueza do país. Outro benefício da preferência por negócios locais é a manutenção dos tributos relacionados à compra na economia do próprio município, gerando mais benefícios para seus cidadãos.

Dirley salienta que desenvolver a cooperação e o senso de comunidade fazem parte dos princípios do cooperativismo e, segundo ele, estão na essência da Acredicoop. Com 20 anos de atuação, a cooperativa de crédito do litoral norte catarinense desenvolve um conjunto de atividades para estimular o empreendedorismo de seus mais de 35 mil associados e das comunidades onde está presente.

Uma das ações que integram a Campanha Negócio Local, lançada em março, é a criação do Ailos Aproxima, plataforma de marketplace que contribui com a divulgação e a realização de negócios dos clientes empresariais das 13 cooperativas de crédito. Outra iniciativa voltada para o desenvolvimento dos empreendedores locais e para a qualificação profissional está na plataforma de cursos Progrid em EAD, que oferece mais de 130 opções de aprendizado gratuito para os associados e a sociedade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.