Historinhas audiovisuais gratuitas e com acessibilidade

Católica SC firma parceria com o Linux Professional Institute
03/06/2020
Projeto Coree Live terá mais cinco apresentações de música erudita
09/06/2020

Para oferecer mais uma opção às famílias que buscam entreter as crianças da educação infantil e do ensino fundamental neste período de isolamento social, a Acredicoop e as cooperativas do Sistema Ailos lançaram o “Ailos Conta”. A iniciativa reúne 21 audiovisuais com contação de histórias, contos e lendas, de forma gratuita e com acessibilidade –  todos os materiais têm janela de Libras e Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE).

Histórias, contos e lendas são importantes formas de contribuir com o desenvolvimento da criatividade das crianças e com a formação de valores que devem ser fortalecidos na sociedade. Das 21 histórias, dez foram preparadas para atender ao público de Educação Infantil (até 5 anos) e 11 para alunos da primeira fase do Ensino Fundamental (até 11 anos).

“Queremos contribuir com conteúdo de qualidade para apoiar os professores nas estratégias de educação à distância e também contribuir para proporcionar um momento de lazer e de aproximação entre pais e filhos, enriquecendo o repertório cultural das crianças”, destaca Ivan Roberto de Borba, diretor executivo da Acredicoop.

Para acessar os conteúdos audiovisuais e ouvir uma história com seu filho, acesse o canal da Ailos no Youtube ou a plataforma Progrid no www.progrid.coop.br. Nas primeiras semanas de veiculação, os vídeos do “Ailos Conta” tiveram mais de 16 mil visualizações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.