Contra contaminação pelo coronavírus, hospital implanta drive-thru  

Pista do aeroporto de Joinville passa por obras de manutenção
20 de Maio de 2020
Detentos de Joinville fazem máscaras para doação
20 de Maio de 2020

Contra contaminação pelo coronavírus, hospital implanta drive-thru  

Seguindo as orientações de autoridades sanitárias, o Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem está retomando gradativamente às consultas de rotina e cirurgias eletivas. Como alternativa, pacientes do grupo de risco da COVID-19 ou que prefiram não ir ao consultório neste momento, podem usufruir do novo serviço de tele-orientação para tirar dúvidas.

Pode-se obter orientações médicas e prescrição de colírios e medicamentos via plataforma digital, que conecta oftalmologistas e pacientes por meio da tecnologia. O agendamento é pelo WhatsApp, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h, pelo número (47) 99707-0030, e a consulta é realizada por vídeo, com o médico. 

O hospital também criou o sistema drive-thru, em que o paciente realiza, sem sair do carro, testes visuais e captação de imagens do olho (inclusive da retina), permitindo uma avaliação com o oftalmologista.

“Nossa missão será sempre preservar e melhorar a visão, independente das dificuldades impostas pela pandemia, o que nos leva a inovar para garantir o cuidado continuado de nossos pacientes, com a segurança em primeiro lugar”, explica o oftalmologista Dr. Renan Ferreira Oliveira. 

Por exemplo, um paciente com irritação ocular pode entrar em contato com a clínica e realizar uma primeira consulta por videoconferência. A gravidade do caso é avaliada pelo médico à distância. De acordo com a avaliação, o paciente pode receber orientações em casa ou ser encaminhado para o atendimento presencial. “Ao chegar ao Hospital, é atendido de maneira rápida, em um ambiente preparado”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *