Efeitos do Covid-19: Católica SC realiza a primeira formatura digital, via YouTube

SC tem a menor taxa de desemprego do Brasil, diz IBGE
15/05/2020
Indústria aumenta produção de respiradores hospitalares
19/05/2020

As mais diversas atividades sociais foram afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Até mesmo formaturas acadêmicas só se viabilizam com a adoção de soluções on-line. Na semana passada, a Católica SC realizou a sua primeira cerimônia de outorga de grau no formato digital. Mais de 600 internautas já assistiram à cerimônia, que contou com transmissão via link do Youtube e chat ao vivo.

A solenidade foi conduzida pelo reitor Diogo Richartz Benke, juntamente com a pró-reitora acadêmica Anadir Vendruscolo e o pró-reitor administrativo Cleiton Vaz. Por meio dela, ocorreu a oficialização da conclusão dos estudos para acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Administração, Gestão de Recursos Humanos, Moda, Engenharia Civil e Engenharia Mecânica.

“Esses formandos estão fazendo parte deste importante capítulo da nossa história nesta primeira formatura digital. Foi um misto de alegria, por ver nossos estudantes se formando e poder proporcionar, mesmo que à distância, esse momento diferenciado, e, claro, um pouco de tristeza por não podermos fazer a cerimônia com maior proximidade. Mas sabemos que experiências diferentes como essa, os momentos difíceis, nos engrandecem como seres humanos. Solidariedade, solicitude, ética e empatia com o outro são valores cruciais deste tempo e que devem ser mantidos após a pandemia”, avalia o reitor.

Sobre a Católica SC

A Católica SC é um centro universitário com câmpus em Joinville e Jaraguá do Sul e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e Educação a Distância. Em 31 de agosto, completará 47 anos de atuação, sempre de olho no futuro e na inovação, mas sem esquecer suas origens.

A unidade em Joinville está localizada no prédio da antiga Wetzel. Tem cursos de graduação e de pós-graduação nas mais diversas áreas e conta com laboratórios e equipamentos de última geração.

Em Jaraguá, foi fundada em 1973 como Fundação Educacional Regional Jaraguaense (Ferj), uma instituição comunitária sem fins lucrativos. O primeiro curso, oferecido em 1976, foi o de Estudos Sociais e tinha o objetivo de formar professores. Nos anos seguintes, foram criados diferentes cursos que buscavam atender às demandas da região e contribuir para o desenvolvimento econômico local.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.