Católica SC firma parceria com o Linux Professional Institute

Cinema drive-in pode virar realidade em breve em Joinville
3 de junho de 2020
Historinhas audiovisuais gratuitas e com acessibilidade
8 de junho de 2020

Católica SC firma parceria com o Linux Professional Institute

Os cursos de engenharia de software, das unidades de Jaraguá do Sul e Joinville da Católica SC, firmaram parceria com a Linux Professional Institute. Com a novidade, os acadêmicos poderão ter acesso a materiais e estudos para certificação profissional da LPI, que é reconhecida no universo de infraestrutura e segurança da informação.

“Os materiais são desenvolvidos por especialistas em cada um dos temas abordados e estão 100% alinhados ao objetivos dos exames de certificação do LPI. Essa é a maior garantia que os alunos podem ter em relação ao conteúdo estudado: a de que não deixarão de ver qualquer assunto que será cobrado na hora do exame de certificação”, explica Eduardo Lima, executivo de negócios do LPI.

Conforme o executivo, o LPI busca “possibilitar oportunidades econômicas e criativas para todos, tornando o conhecimento de código aberto e a certificação de habilidades universalmente acessíveis”.

A intenção do instituto com a parceria firmada é, também, fomentar a criação de novas oportunidades de negócios relacionadas a software livre. A Católica SC é um centro universitário com unidades em Jaraguá do Sul e Joinville e unidades em Itajaí e Florianópolis. Tem mais de quatro mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação, cursos livres e educação a distância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *