Canal para promover a inovação

Por que nosso nome é Francisca?
25/07/2019
Música como vocação
30/07/2019

As startups têm sido verdadeiras usinas de inovação nos mais diversos segmentos – os mais numerosos, nesse campo, são os ramos de serviços profissionais, TI e telecom, financeiro e saúde, segundo estatísticas da área. Com foco justamente em serviços financeiros para autônomos, MEIs e micro e pequenas empresas, sediada em Joinville, a Asaas anunciou, no final de julho, o lançamento de uma plataforma voltada à interação de empreendedores. Batizada de Comunidade Asaas, a iniciativa tem por objetivo promover a troca de experiências entre usuários do software de gestão de pagamentos e cobranças.

De acordo com a empresa, trata-se de um espaço virtual concebido para fomentar networking, com a abordagem semanal de temas de interesse comum. “Precisamos abrir caminhos para que novas iniciativas surjam e cresçam, movimentando a economia e gerando empregos”, afirma Piero Contezini, um dos gestores da startup (à esq. na foto, ao lado do também diretor Diego Contezini). A Asaas recorre a estudo da consultoria McKinsey para salientar que mais de 39% da população economicamente ativa trabalha em iniciativas empreendedoras, um dado positivo, apesar das barreiras burocráticas que emperram ações para a inovação e chegam a provocar o fechamento de negócios. “A maioria não prospera por falta de clientes e de capital”, afirma nota divulgada pela companhia.

Criada em dezembro de 2013, a plataforma Asaas é uma solução completa para gestão de cobranças, pagamentos e antecipações. Desde o lançamento da startup, o sistema já recebeu investimentos de mais de R$ 10 milhões, o que a posicionou entre as 50 mais inovadoras da América Latina, segundo o Fórum Econômico Mundial de 2018.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *