Banda Cachorro do Mato lança primeira canção do novo disco

Por que meu filho não me obedece?
02/08/2021
Em forma de poesia, autor catarinense se despede do pai
23/08/2021

 

A banda joinvilense Cachorro do Mato lança, nas principais plataformas de áudio, nesta sexta-feira, 20 de agosto, a primeira canção do seu novo disco, um EP com seis músicas, programado para chegar ao público em novembro. A música “Sem Você” foi escrita em 2017, fala da perda de pessoas próximas e da busca por seguir em frente. A composição é do vocalista do grupo, Jean Reeck, que cria a partir de histórias que imagina. “Tem esse clima de ficção na música, mas ela narra um pouco deste último ano em que muitos perdemos tantas pessoas queridas”, comenta Jean. “Espero que sirva de consolo para quem precisa de um pouco de conforto nesses dias difíceis”, completa.

Cachorro do Mato é um grupo joinvilense que mistura folkindie rock com pitadas de country e foi criado pelo violonista e compositor Jean Reeck. Ele utiliza como inspiração cenários, conflitos e enredos icônicos do velho oeste norte-americano. A canção “Sem Você” narra a história de uma perda importante na vida do protagonista. “As lembranças de alguém que se foi  sempre emocionam, mas também servem de combustível para seguir e honrar sua memória”, reflete Jean. A banda é formada também por Paulo César Nunes Jr na guitarra, Gabriel Coelho na bateria e Parffit Balsanelli no baixo.

As gravações no novo single foram feitas de forma remota, em função da pandemia. Cada músico da banda gravou seu instrumento separadamente, em casa ou no estúdio, com os cuidados necessários. Após cada gravação, o material foi enviado para o produtor, o guitarrista da Cachorro do Mato, Paulo César Nunes Jr. Além dos músicos da banda, a música contou com a participação de Jana Ribeiro nos vocais de apoio. O lançamento da música será feito, a princípio, somente nas plataformas digitais. Sem se apresentar em público desde fevereiro de 2020, último show antes da pandemia, a banda anseia por poder voltar aos palcos. “Difícil um artista ficar tanto tempo longe dos palcos”, afirma o vocalista Jean. “Porém, esse isolamento que fizemos, foi e continua sendo o mínimo que podemos fazer para redução do contágio desse vírus que tem assolado o mundo”, afirma Reeck.

O pré-save da canção “Sem Você” da Cachorro do Mato, comando que direciona a música para a biblioteca de sua plataforma de áudio preferida no dia do lançamento, pode ser feito através do link.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *