ABII promove eventos online para discutir a retomada econômica

Projeto Coree Live terá mais cinco apresentações de música erudita
09/06/2020
Jesus Luhcas lança clipe romântico nas redes sociais no Dia dos Namorados
10/06/2020

A indústria 4.0 ganhará um novo status de relevância no Brasil no momento da retomada econômica pós-pandemia. Esta é a crença da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII), que irá promover uma série de eventos online para discutir o papel da transformação digital, quais serão os novos desafios, as dificuldades de implementação e como romper estes obstáculos. O ABII Live Talks, que tem como tema “Indústria 4.0 e o momento da retomada”, irá ocorrer nos dias 17 e 24 de junho e 1º de julho.

A ideia é abordar as soluções focadas nas áreas de negócios, tecnologia e pessoas. Como justificar os investimentos na aceleração digital no ponto de vista do negócio? Quais são os desafios tecnológicos e como vencê-los? Como ficam as pessoas em meio a todas estas mudanças? Como mobilizar o time para que a mudança ocorra de forma mais rápida? Estas são algumas das perguntas que farão parte dos debates.

“Essa nova realidade afeta os segmentos industriais de formas muito diferentes, mas requer que todas as empresas se reinventem. E esta adaptação passa pela adoção das tecnologias ligadas à indústria 4.0 e à digitalização. Quem se mover mais cedo, mais rapidamente e de forma mais decisiva vai estar melhor posicionado, com um cenário mais favorável, comparado a quem ficar meio perdido neste processo”, alerta o presidente da entidade, José Rizzo.

O primeiro evento desta série foi realizado na manhã desta quarta-feira (confira o vídeo aqui), e reuniu quatro grandes empresas do cenário nacional, sob as óticas de consultoria estratégica, indústria automotiva, bens de consumo e área da saúde: Accenture, empresa de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing; General Motors, que tem como principal área de negócios a produção de automóveis; BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, com mais de 30 marcas em seu portfólio; e Hospital Israelita Albert Einstein, que tem a inovação como um de seus pilares.

Serviço:
O quê: ABII Live Talks.
Quando: dias 17 e 24 de junho e 1º de julho, sempre às 10 horas.
Onde: ao vivo pelo YouTube da ABII (https://youtu.be/QbUCmqY7anM).
Quanto: gratuito e aberto para quem tiver interesse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.