Artistas visuais de Joinville se unem para atenuar efeitos da pandemia

Atenção às dicas para as famílias com paciente da Covid-19
11/05/2020
Ministério da Saúde envia nova remessa de testes rápidos a Santa Catarina
12/05/2020

A ilustradora Camila Rosa integra o grupo de 33 artistas joinvilenses que participam da campanha

Começa nesta terça-feira (12) e vai até 12 de junho o projeto colaborativo Arte na Quarentena, no qual 33 artistas visuais joinvilenses se unem para atenuar os efeitos da pandemia do Coronavírus nas comunidades periféricas de Joinville. Durante um mês, obras de arte produzidas um pouco antes, e durante o período da quarentena, serão comercializadas no site euearte.com.br. A iniciativa tem curadoria e produção de Rodrigo Domingos e conta com apoio da Voük Comunicação, RD Comunicação, Galeria Virtual Eu E Arte, Atêlie Coletivo Gisele Borges, Funcionárias e ACIJ.
Tudo o que for arrecadado será revertido para a compra de produtos de higiene, insumos e material de limpeza, que serão entregues a Associação dos Moradores do Bairro Itinga (AMORABI), aos moradores do Jardim das Oliveiras, em Araquari, e a entidades cadastradas no Conecta Projetos da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ), que conecta projetos às empresas, mobilizando recursos para a transformação social.
Antes do início da campanha, o coletivo já conseguiu arrecadar mil frascos de álcool em gel, produzidos pela Catarinense Pharma, além de máscaras de pano, produzidos pela marca Funcionárias, que é especialistas em ressignificar materiais têxteis descartados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *