Ação para promover a saúde ocular dos pequenos

10 dicas para você aproveitar o fim de semana em Joinville
06/09/2019
Camerata Florianópolis e mais 11 atrações em Joinville no fim de semana
13/09/2019

Alunos do primeiro ano das escolas municipais Doutor Hans Dieter Schmidt, Paul Harris, Prefeito Nilson Wilson Bender e Professora Thereza Mazzolli Hreisemnou terão a oportunidade de participar do projeto Visão Escolar, no sábado, 14 de setembro, na sede do Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, em Joinville. O objetivo da atividade, realizada em parceria com o Lions Clube Cidade de Joinville e Rotary Clube Cidade das Flores, é promover a prevenção, diminuindo o impacto negativo da falta de óculos no desenvolvimento escolar das crianças.

Cabe mencionar que a saúde ocular também precisa de acompanhamento contínuo desde a infância. A primeira avaliação acontece ainda na maternidade com o “teste do olhinho” realizado pelo pediatra, e consultas anuais com oftalmologista são indicadas para um melhor acompanhamento. O recomendado é que a primeira consulta completa com oftalmologista seja realizada antes de 1 ano de idade.

Nessa primeira etapa do projeto, a expectativa do Hospital de Olhos é atender aproximadamente 60 crianças, das quais, as que forem diagnosticadas com problema de visão, receberão gratuitamente os óculos de grau.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.