Peso, melodia e acidez: Sylverdale lança novo single e clipe

Por mais dias para doar
30/11/2020
Tirotti inaugura exposição on-line, com imagens em 360 graus
12/12/2020
Por mais dias para doar
30/11/2020
Tirotti inaugura exposição on-line, com imagens em 360 graus
12/12/2020

Amcle Lima

O vídeo claustrofóbico e um refrão que diz “o que você deixou para trás” podem enganar: “Stonia”, o novo single da Sylverdale, não é uma canção sobre os tempos de pandemia. “Escrevi essa música em 2014, depois de passar um tempo tocando e viajando com bandas daqui de Joinville”, esclarece Hessex, vocalista do grupo.

Ele diz que a letra fala sobre o desgaste dos integrantes nesse processo de criação, ensaio e turnê. “A música é sobre a importância de as pessoas saberem respeitar e amadurecer com a perspectiva dos outros”, revela.

Produzida pelo guitarrista da banda, Paulo César Nunes, a canção mescla a doce melodia das estrofes com um vocal mais rasgado no refrão. O peso das guitarras, marca da Sylverdale, e a camisa do Nirvana utilizada pelo baterista André Venâncio no clipe de Stonia revelam a principal influência do grupo: o grunge. Cantada em inglês, a letra é ácida e também se relaciona com o rock do início dos anos 1990. O vocal já abre versando sobre a deterioração de relações: “His potential to screw with friends remains high” [O potencial dele para ferrar com os amigos continua alto, em tradução literal].

Viabilizada pela Lei Aldir Blanc, criada na metade de 2020 para garantia de renda aos trabalhadores da área cultural, “Stonia” foi gravada no estúdio do baterista André. “Cada um gravou seu vídeo e eu fiz a edição geral”, diz Hessex, que registrou sua participação em um cômodo abarrotado de instrumentos e equipamentos. O baixista Jorge Luís Siementkowisk, na banda desde o início do ano, também gravou em meio aos seus instrumentos. “Agora estamos esperando nossa trilha cair no Spotify semana que vem”, anuncia o vocalista.

Na ativa desde 2003, a Sylverdale é uma das mais longevas bandas de Joinville. No início do ano, o grupo celebrou 17 anos e relançou nas plataformas de áudio o EP “Volumes” de 2008. Recentemente a banda comemorou 1,2 mil streamings no Spotify tendo sido ouvida em seis países. O novo single, a primeira novidade desde 2013, quebra um jejum de sete anos sem lançar novas canções.

Você pode conferir o clipe da canção Stonia aqui . Novidades sobre a banda também podem ser encontradas no Facebook e Instagram .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *